O que fazemos?
A R$emunera desenvolve exclusivamente projetos de Remuneração, o que compreende as seguintes atividades:
Estrutura de Cargos e Salários
Comunicação do projeto aos funcionários
Desenho da estrutura organizacional da empresa
Levantamento e descrição dos cargos
Análise, avaliação (competências) e classificação dos cargos
Desenvolvimento do Manual de Avaliação
Configuração estatística da estrutura
Elaboração de faixas salariais
Redação das políticas salariais
Propostas de enquadramento (avaliação do impacto financeiro)
Remuneração Variável (PLR)
Comunicação do projeto aos funcionários
Eleição ou indicação da Comissão Interna de Negociação
Desenvolvimento dos indicadores de desempenho (globais, setoriais e individuais) e suporte para a definição das metas
Redação e negociação do Acordo Sindical
Acompanhamento dos resultados
Avaliação e Desempenho
Comunicação do projeto aos funcionários
Definição dos indicadores de desempenho (competências comportamentais) por cargo ou área
Elaboração dos formulários de avaliação
Treinamento dos avaliadores e acompanhamento das avaliações iniciais.
Tabulação das avaliações e tratamento estatístico dos resultados (por função, área ou empresa)
Suporte à aplicação dos resultados (carreira, levantamento das necessidades de treinamento, movimentações funcionais, remuneração variável, etc.)
Pesquisa Salarial
Levantamento do painel de empresas participantes (contatos e convites)
Elaboração do caderno de pesquisa (descrições, estrutura organizacional, características das empresas, etc.)
Coleta das informações
Tabulação da pesquisa: salários nominais e remuneração total (incluindo benefícios e remuneração variável).
Elaboração do relatório final (tratamento estatístico das informações, gráficos comparativos, custo de equiparação, etc.)
Devolutiva dos resultados às empresas participantes.
Plano de Carreira
Comunicação do projeto aos funcionários
Levantamento e valorização das competências (cargos e funcionários)
Elaboração do Manual de Carreira
Avaliação individual – definição da Senioridade dos funcionários e evolução no Quadro de Carreira da empresa
Avaliação do impacto financeiro e previsões orçamentárias
Elaboração da Política de Carreira